Alunos: Anielly Castro; Geferson Lima; Kaline Gomes; Rebeca Gusmão e Renato Camelo. Professor: Flávio Disciplina: Psicodiagnóstico.
MAPA CONCEITUAL
PROCESSO
PSICODIAGNÓSTICO
É um processo cientifico, parte das perguntas especificas, cuja resposta se estrutura em hipoteses que serão confirmadas ou não durante o processo.
Encaminhamento.
Envolve um comprometimento de ambas as partes de cumprir certas obrigações formais
Contrato de Trabalho.
Processo pelo o qual se procura identificar recursos que permitam estabelecer uma relação entre as perguntas iniciais e suas possíveis respostas. Consiste em traduzir as perguntas em termos de técnicas e testes.
Plano de Avaliação.
Designar um conjunto de testes ou técnicas que variam de dois ou mais instrumentos, para fornecer subsídios, que permitam confirmar as hipóteses iniciais, atendendo ao objetivo da avaliação.
Bateria de testes.
Administração de teste e técnicas.
O foco da testagem deve ser o sujeito, e não os testes. É preciso: revisar certas particularidades deve estar suficientemente familiarizado com o instrumento, organizar a matéria que pretende utilizar maneira que fique acessível e o manejo seja facilitado.
Levantamento, interpretação dos dados.
Uma revisão das observações feitas é indicada para melhor atendimento da maneira como respondeu a situação do psicodiagnóstico.
Diagnóstico e Prognóstico.
O psicólogo deve examinar os dados que dispões em determinados critérios. Com base em tal classificação e em aspectos específicos da historia da clinica sobre o fazer predições sobre o curso do transtorno. (prognóstico).Laudo é iniciado com dados de identificação, seguidos da época de realização do exame.
Comunicação dos resultados.
Constitui uma unidade essencial do psicodiagnóstico e, portanto deve ser previsto no contrato de trabalho com sujeito, ou e responsável. Deve se realizar como ultimo passo. Pode ser feita de forma sistemática ou assistemática.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise da personagem Esther do Filme A Órfã

Loucas pra Casar: Malu, a neurótica

Debate sobre o texto: Cartas a Um Jovem Terapeuta (Cap. 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9,10 e 11)